Descrição do curso

Psicologia é a área da ciência que analisa a mente e a conduta humana nas relações com o ambiente físico e social. A metodologia utilizada nas aulas ensina a indagar e a compreender as emoções, as ideias e os valores de cada pessoa. Após obter o título de bacharel na área, o psicólogo estará apto a identificar, a prevenir e a tratar doenças mentais, bem como distúrbios emocionais e de personalidade. Já a prática é focada em fazer com que os pacientes reconheçam os motivos dos problemas e revejam hábitos impróprios. A relação com o curso e a instituição perdura por 11 anos de gestão.

 

🔹 Conheça sobre o curso, visite o Blog: (Clique aqui)🔹

Grade Curricular
Campo de Atuação

Quem pensa que o psicólogo atua somente em consultório, ficará surpreso ao descobrir quantas áreas da Psicologia existem. A graduação oferece um aprendizado amplo, garantindo a base do conhecimento para o profissional trabalhar onde preferir. No entanto, para se destacar em um campo específico, é preciso buscar especialização. De acordo com a Resolução n°. 18 de 05 de setembro de 2019 reconhece 13 áreas de campo de atuação do profissional da Psicologia sendo elas:

| - Psicologia Escolar/Educacional;

II - Psicologia Organizacional e do Trabalho;

III - Psicologia de Trânsito;

IV - Psicologia Jurídica;

V - Psicologia do Esporte;

VI - Psicologia Clínica;

VII - Psicologia Hospitalar;

VIII - Psicopedagogia;

IX - Psicomotricidade;

X - Psicologia Social;

XI - Neuropsicologia;

XII - Psicologia em Saúde; 

XIII - Avaliação Psicológica.

Coordenação do Curso

Conheça o Dr. Gilmar Antoniassi Júnior, seu coordenador.

 

Doutor em Promoção da Saúde na Universidade de Franca (UNIFRAN). Mestre em Promoção da Saúde pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Especialista em Saúde Pública e do Trabalhador; Docência do Ensino Superior pela Faculdade Patos de Minas (FPM). Graduado em Psicologia pela Faculdades Integradas de Fernandópolia (FIFE). Foi Membro e vice-coordenador do Comitê de Ética de Pesquisa com Seres Humanos da Faculdade Patos de Minas (FPM). Consultor Avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Membro Efetivo do Grupo de Pesquisa Apoio Social e Promoção Social CNPq da Universidade de Franca (UNIFRAN). Membro Efetivo e Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Cultura, Subjetividade e Promoção Psicossocial do DPGPSI da Faculdade Patos de Minas (FPM). Trabalha na linha de pesquisa de Políticas e Práticas em Promoção da Saúde, e na Políticas e Práticas em Promoção Psicossocial, com interesse nas temáticas de: Promoção Psicossocial e da Saúde; Intervenções Grupais em Psicodrama; Perspectivas em Saúde e Educação; Relações Familiares; Comportamento Risco e Vulnerabilidade; Ambiente e Sustentabilidade; Gênero e Sexualidade; Álcool e outras Drogas.

Inscreva-se já!