Descrição do curso

O curso de direito da FPM traz para Patos de Minas e região o que existe de mais moderno e inovador no ensino jurídico: o ensino clínico. Este método de ensino busca o elo entre a teoria e a prática para desenvolver habilidades e competências específicas para uma formação socialmente responsável. Este método cria nos acadêmicos capacidades analíticas, críticas e inovadoras mediante o uso de casos reais na sala de aula, através do desenvolvimento de habilidades argumentativas na definição de teses jurídicas, tendo a pesquisa como a base da formação do método aplicado. Somos a primeira IES no Brasil a integralizar o ensino clínico em todas as etapas de ensino da nossa matriz curricular através de 03 (três) formas de integração:

 

I.      Componentes curriculares regulares.

II.    Projeto de Extensão Universitária da IES.

III.   Clínica Jurídica

 

PPC - Direito FPM

2019.02 - Plano de ação da coordenação do Curso

2020.01 - Plano de ação da coordenação do Curso

2020.02 - Plano de ação da coordenação do Curso

2021.01 - Plano de ação da coordenação do Curso

2021.02 - Plano de ação da coordenação do Curso

2022.01 - Plano de ação da coordenação do Curso

2022.02 - Plano de ação da coordenação do Curso

2023.01 - Plano de ação da coordenação do Curso

2023.02 - Plano de ação da coordenação do Curso

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO DE COORDENAÇÃO DE CURSO DIREITO

Grade Curricular
Campo de Atuação

O leque de atuação dos juristas (graduados em direito é enorme, podendo atuar desde a esfera federal até a municipal, tanto no aspecto público como privado. Dentre as opções de atuação temos: advocacia; concursos públicos; docência; pesquisa; assessoria; compliance e diversas outras opções.

Coordenação do Curso

Conheça a Dra. Michelle Lucas Cardoso Balbino, sua coordenadora.

 

Professora Universitária. Advogada. Doutora em Direito pelo Uniceub. Mestre em Sustentabilidade Socioeconômico e Ambiental pela Escola de Minas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Especialização em Direito, Impacto e Recuperação Ambiental pela Escola de Minas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Pós-graduação em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem experiência na área de Gestão Educacional; Direito Ambiental/Sustentabilidade e Multinacionais.

Inscreva-se já!