Duração
05 anos
Tipo de Formação
Bacharelado
Conceito do MEC
04
Mensalidade
R$:690,00 (Valor Integral)

APRESENTAÇÃO DO CURSO DE DIREITO - FPM

O Projeto Pedagógico do Curso de Direito, da Faculdade Cidade de Patos de

Minas, foi pensado de forma a contemplar três aspectos da Educação Superior:

1. A formação humana;

2. A formação específica;

3. A formação complementar Estudos Quantitativos e Tecnologias.

A FPM se propõe a formar um profissional preparado para tratar com o público em geral, capaz de lidar com o que há de mais moderno no âmbito de sua profissão e ciente do progresso relativo às recentes pesquisas da área, buscando sempre melhorar o seu potencial. Através da introdução do discente às matérias sociológicas, tecnológicas, de iniciação científica e extensão, buscará habilitar profissionais preocupados com o seu próprio aprimoramento, tornando-os capazes de enfrentarem um mercado de trabalho cada vez mais agressivo e globalizado.

O Curso de Direito da FPM propõe formar profissionais conscientes da evolução socioeconômico-industrial da sociedade, através de uma educação voltada tanto para os aspectos formativos, como a para os aspectos informativos. Objetiva despertar o espírito crítico, propiciar o desenvolvimento do espírito de investigação científica, desenvolver a liberdade e a solidariedade humana, o cultivo de valores que enfatizem a dignidade do indivíduo como cidadão produtivo e despertar no educando a capacidade do conhecimento de si próprio, de suas potencialidades e de seus semelhantes.

 

- Objetivos do curso:

 

Formar Profissionais capazes de apreender, entender, criticar, analisar e avaliar a realidade e, sob o primado da prática, desempenhar criativamente suas atividades profissionais de forma contextualizada frente a cada realidade social e institucional que se apresenta e atuar como agente de mudanças.

A fim de reunir competências determinadas, o Curso de Direito tem como objetivos específicos:

- Efetivar os direitos na sociedade brasileira, com capacidade intelectual e consciência de sua função e contexto social.

- Exercer tecnicamente e eticamente as múltiplas faces das carreiras jurídicas, tendo como pilares a pesquisa, a interpretação e a elaboração de argumentos e razões para a tomada de decisões.

- Atuar junto à comunidade, através de atendimentos que supram boa parte das necessidades comunitárias exaltando a importância do Direito como instrumento transformador.

- Atender, através das atividades de extensão, as comunidades carentes da região abrangida pelo Curso, possibilitando o acesso aos Direitos Humanos e contribuindo para que a comunidade em sua totalidade alcance níveis de excelência no desenvolvimento de suas atividades.

- Desenvolver, embasado no conhecimento teórico, habilidades e o domínio de técnicas judiciais para atuar como mediador e solucionador de questões complexas do cotidiano.

- Desenvolver atividades jurídicas de forma contenciosa para o foro em geral, quer para o exercício da advocacia privada, quer para o exercício de cargos públicos vinculados a áreas jurídicas.