Descrição do curso

O curso de Farmácia da Faculdade Patos de Minas  prepara você para pesquisar, desenvolver e fabricar produtos como medicamentos, cosméticos e artigos de higiene. Está totalmente inserido no contexto da assistência integral à saúde. Formamos nossos profissionais preparados para atuar com ética e consciência no mercado nacional, levando em conta as características locais e as condições de acesso à saúde. A formação do curso também inclui capacitação nos campos de análises clínicas e toxicológicas.

Grade Curricular
Campo de Atuação

Os campos de atuação do profissional farmacêutico podem ser divididos em dez áreas: alimentos; análises clínico-laboratoriais; educação; farmácia; farmácia hospitalar e clínica; farmácia industrial; gestão; práticas integrativas e complementares; saúde pública e toxicologia.

Coordenação do Curso

Conheça o Me. Geraldo da Silva Xavier Neto, seu coordenador

 

Possui graduação em Farmácia (Bacharelado) pelo Centro Universitário de Patos de Minas (2006), Habilitado em Análises Clínicas pelo Centro Universitário de Patos de Minas (2007), Mestre em Biociências pela Universidade Federal de Alfenas (2021), Pós graduado em Acreditação: qualidade no serviço de saúde pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (2010) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2013). CEO e Founder do Laboratório CUIDAR e CEO e Founder do RCTLG Laboratório Clínico. Atua principalmente em Análises Clínicas, Medicina Laboratorial e Gestão de Negócios.

Inscreva-se já!