Descrição do curso

O Curso de Odontologia da FPM teve sua abertura em 2006. São mais de 16 anos e neste período já graduamos mais de 700 cirurgiões-dentistas que atuam em diversas cidades e Estados. Possuímos uma estrutura com laboratórios e clínicas de excelente nível somados a um corpo docente de doutores e mestres com experiência em docência e atuantes no mercado, o que proporciona ao nosso aluno uma formação teórica e prática atual e competitiva. O curso de Odontologia da FPM tem como objetivo formar o Cirurgião Dentista, profissional liberal, com perfil generalista, capaz de atender às necessidades que dizem respeito à prevenção, cura e principalmente à promoção e conservação da saúde bucal, individual e coletiva. 

Grade Curricular
Campo de Atuação

A graduação em Odontologia te confere a titulação de cirurgião dentista, além de diversas especializações disponíveis no mercado que agregam novas possibilidades à formação e contemplam mais de 20 diferentes áreas da Odontologia. Segundo pesquisas recentes a Odontologia é considerada a 2ª carreira mais rentável do Brasil, atrás apenas da Medicina. A alta da odontologia do mercado é reflexo de fatores como a conscientização que a população tem tido em relação à saúde bucal, questões estéticas que tem crescido muito nos últimos anos e até mesmo os avanços tecnológicos na área de odontologia e da saúde, que acabou aumentando a qualidade e segurança dos tratamentos disponíveis.

Coordenação do Curso

Possui mestrado em Promoção de Saúde pela Universidade de Franca (2016). Atualmente é coordenador do Curso de Odontologia da Faculdade Cidade Patos de Minas. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia e Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde da família, vínculo e promoção da saúde e gestão na área de educação.

Inscreva-se já!