Descrição do curso

O principal objetivo do curso é preparar os estudantes para se tornarem professores de Biologia, capacitando-os a transmitir conhecimentos sobre os princípios da Biologia, ecologia, genética, anatomia, botânica, zoologia, entre outros, de forma clara e eficaz. O curso de Ciências Biológicas oferece a oportunidade de explorar a complexidade e a beleza da vida em todas as suas formas.

Grade Curricular
Campo de Atuação

O licenciado em Ciências Biológicas é um profissional habilitado para atuar na área de ensino de Biologia, tanto no nível fundamental quanto no médio. Além disso, esse profissional pode desempenhar diversas funções relacionadas à pesquisa, divulgação científica, gestão ambiental e consultoria, dependendo de sua especialização e interesses. Alguns campos de atuação comuns para licenciados em Ciências Biológicas incluem:

 

  Professores de Biologia em escolas de ensino fundamental e médio.

  Educação Ambiental

  Divulgação Científica

  Consultoria Ambiental

  Pesquisa Científica

  Gestão Ambiental

  Parques e Reservas Naturais

  Biotecnologia

  Saúde

  Aquicultura e Pesca dentre outras.

 

 

É importante ressaltar que o campo de atuação do licenciado em Ciências Biológicas pode ser bastante amplo e variado, dependendo das especializações e interesses pessoais.

Coordenação do Curso

Conheça o Me. Fredston Gonçalves Coimbra, seu coordenador responsável. 

 

 

Mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU, especialista em Biologia Geral pela Universidade Federal de Lavras, graduado em Ciências Biológicas - Licenciatura pela Universidade Federal de Uberlândia. Já lecionou nos cursos de Educação Física, Odontologia, Biomedicina, Farmácia e Fisioterapia da Faculdade Patos de Minas - FPM desde 2006. Atual coordenador do curso de Ciências Biológicas Faculdade Cidade Patos de Minas – FPM e presidente da COPEVE, comissão permanente do vestibular, além da participação de vários órgãos colegiados, como NDE e Colegiado de cursos. 

 

Inscreva-se já!