Descrição do curso

O nosso egresso terá formação profissional de nível superior que possibilite a capacidade de desempenhar atividades técnico-científico em alto nível, permitindo o diagnóstico e a análise dos processos produtivos agropecuários, ambientais, promovendo o desenvolvimento sustentável e a constante melhoria do meio ambiente, tanto no nível regional quanto nacional. Permitir ao profissional formado conhecimento para atuar e atender às particularidades dos diferentes ambientes rurais, oferecendo condições para a atuação de forma crítica na resolução dos problemas e na aplicação das melhores técnicas e práticas da área.

 

Grade Curricular
Campo de Atuação

Esse profissional “Tecnólogo em Gestão do Agronegócio” terá a possibilidade de trabalhar na administração de empresas voltadas ao agronegócio, administração de fazendas, indústrias do agronegócio, Cooperativas das diversas áreas que envolvem o agronegócio, empresas de produtos químicos, equipamentos agrícolas, bancos (ligados ao crédito rural) além do trabalho de maneira autônoma, em consultorias, sustentabilidade e área ambiental.

Coordenação do Curso

Conheça o Me. Willyder Leandro  Rocha Peres, seu coordenador.

 

 

Técnico em Laboratório de Sementes e Graduado em Engenharia Agronômica pela UFT-Universidade Federal do Tocantins (2006), concluiu o Mestrado em Fitotecnia - Produção e Tecnologia de Sementes pela UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) de Jaboticabal (2009); Graduado também em Engenharia de Segurança do Trabalho. Fundou e coordenou os Cursos Técnicos em Açúcar e Álcool no Sistema COC de ensino e depois no Sistema Positivo de Ensino de João Pinheiro MG por 04 anos. Nos anos de 2008, 2009 e 2010 foi Professor do Curso de Biomedicina e Enfermagem da FCJP Faculdade Cidade de João Pinheiro nas disciplinas de Análise Ambiental e Saúde Ambiental. Diretor Proprietário da Empresa BIOTEC Engenharia, presta serviços para Usinas, Mineradoras, Metalúrgicas e ao Banco do Brasil e Sicoob. Responde hoje como Perito Judicial Especializado junto ao TJMG.

 

Inscreva-se já!