Descrição do curso

O Biomédico é o profissional responsável por realizar exames que possibilitem o diagnóstico por imagem, elucidar crimes por meio de análises de tecidos na Polícia Federal ou Civil, realizar exames de biologia molecular, pesquisar e desenvolver produtos obtidos por biotecnologias, fazer manipulação de microrganismos para que possam ser industrializados como medicamento e executar exames clínicos em laboratórios e hospitais para ajudar a identificação de agentes causadores de patologias humanas, entre outras funções. Em suma, a Biomedicina oferece mais de 30 áreas de atuação, como análises clínicas, estética, reprodução humana, imagenologia, perícia criminal, dentre outras.

Grade Curricular
Campo de Atuação

A Biomedicina oferece mais de 30 áreas de atuação, sendo assim, o biomédico habilitado possui várias opções no mercado de trabalho, sendo as mais conhecidas: análises clínicas, estética, reprodução humana, imagenologia, perícia criminal, circulação extracorpórea, análises ambientais, bromatologia, banco de sangue, citologia, genética, pesquisas científicas, dentre outras.

Coordenação do Curso

Conheça a Dra. Lorena Caixeta Gomes, sua coordenadora.

 

Graduação em Biomedicina pela Universidade FUMEC, onde foi premiada como destaque acadêmico. Possui aperfeicoamento em Disfunções dos Grandes Aparelhos no curso de Biologie e Tecnologie de la Santé da Université de Picardie Jules Verne, França. Pós-graduada em Oncologia Clínica. É mestre em Ciências Farmacêuticas pela faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais e doutora em Análises Clínicas pela mesma. Possui experiência em Análises Clínicas, com destaque em Hematologia, Imunologia, Bioquímica e Genética. Experiência com aprimoramento de técnicas de Biologia Molecular e atuou como pesquisadora no Centro de Investigación da Universidad de Málaga, Espanha. Possui experiência em docência pela Universidade Federal de Minas Gerais, PUC Minas e Centro Universitário UNA (Belo Horizonte onde trabalhou nos cursos de Medicina, Biomedicina e Farmácia, e também na Pós-graduação em Análises Clínicas e Oncologia Clínica.

Inscreva-se já!