Estágios e Monitorias

NEPP: Núcleo Estágios e Práticas Profissionais é um setor vinculado ao Departamento Pedagógico de Professores, Monitores e Estágios (DPPME) à Coordenação Acadêmica (CA) e Direção Geral (DG).

O NEPP é responsável pela coordenação e supervisão de estágios, obrigatórios e não-obrigatórios, além das monitorias, e trabalha diretamente com coordenadores de cursos, professores e orientadores de estágio – responsáveis por ministrar disciplinas de estágio – para atender alunos de graduação da FPM.

O NEPP é a ponte que visa estreitar o contato dos alunos com empresas do setor público e privado e garantir altos índices de sucesso no mercado de trabalho.

Atualmente, o NEPP mantém convênios com instituições dos setores públicos e privados em todo o país, como em escolas municipais e estaduais (através da Secretaria de Estado Educação, Saúde e Planejamento e Gestão), empresas e multinacionais, clínicas, hospitais, prefeituras, laboratórios, abrangendo várias cidades em todo o país.

Os locais para estágios credenciados pelo NEPP obedecem à legislação pertinente e aos objetivos propostos no projeto pedagógico do curso. Dentre os locais credenciados, observando-se o número de vagas disponibilizadas, o aluno poderá escolher o local que melhor se adeque aos seus interesses, uma vez que tenha cumprido os pré-requisitos necessários. Para cumprir os protocolos acesse a página do núcleo (clique aqui). 

 

 

Anexo 1 - TERMO DE COMPROMISSO DE PRÁTICA DE MONITORIA, SEM CONCESSÃO DE BOLSA ESTUDO.pdf

Anexo 3 - OFÍCIO DE ENCAMINHAMENTO DE ESTAGIÁRIO.pdf

Anexo 4 - TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURRICULAR.pdf

Anexo 5 - TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO EXTRACURRICULAR.pdf

Anexo 6 - RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE MONITORIA.docx

Anexo 7 - RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE ESTÁGIO EXTRACURRICULAR.docx

MODELO DO RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO A ENVIAR PARA NEEP.docx

REGULAMENTO DE PRÁTICAS DE MONITORIA E ESTÁGIOS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FPM.pdf

TERMO DE CONVENIO ESTAGIO.doc