XII SEMANA DA BIOMEDICINA MARCA HISTÓRIA DO CURSO

Data: 19 de December de 2018 às 21:45

Entre os dias 19 e 23 de novembro o curso de Biomedicina da FPM realizou a XII Semana da Biomedicina com o tema “As perguntas são a chave para o conhecimento biomédico” .

A semana contou com programação variada abordando as diversas áreas do conhecimento da Biomedicina e sua amplitude. Várias palestras foram apresentadas contando com a participação de 100% dos alunos. Durante a semana os alunos tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas e seus trabalhos de conclusão de curso através de exposição de banners. Os trabalhos melhor avaliados foram sagrados com o certificado de menção honrosa concedido pela comissão organizadora, sendo eles:

1º Lugar: USO DE CLOREXIDINA E OZÔNIO NA REDUÇÃO DA MICROBIOTA ORAL de autoria de Rafael de Sousa Machado; Sabrina Silva Gregório; Larissa Maria Soares; Taciano dos Reis Cardoso e Lia Drietch;

2º Lugar: PREVALÊNCIA DE ANEMIAS EM GESTANTES ADOLESCENTES DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE UM MUNICÍPIO DO INTERIOR DE MINAS GERAIS, de autoria de Thalyta dos Reis Andrade e Bruno Tolentino Caixeta;

3º lugar: INCIDÊNCIA DE CÂNCER DE COLO UTERINO NA CIDADE DE PATOS DE MINAS NO PERÍODO DE 2013 Á 2016: ATRAVÉS DE DADOS OBTIDOS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE de autoria de Ianca Maria Santiago da Silva; Eva Mendes; Adrielle Laurinda Silva; Elizaine Aparecida Guimarães Bicalho.

Os resumos serão publicados no Anais de Eventos - Livro de resumos no site da revista Virtua34 da FPM.

Finalizado a semana, os alunos puderam confraternizar-se em um jantar bastante animado, onde evidenciou-se que a faculdade é local de aprendizado, pesquisas e um ambiente freteno.