SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE TEM APOIO DA FPM

Data: 19 de June de 2019 às 09:25

Como parte integrante da Semana Municipal do Meio Ambiente (SMMA) 2019, no dia 06 de junho, ocorreu a mesa redonda sobre Responsabilidade Ambiental Silvestre, que teve a colaboração e organização da Faculdade Patos de Minas - FPM.

Os palestrantes convidados: o Biólogo Giovani Leonel do IEF, da Bióloga Ludmila Campigote e o Biólogo e fotografo de natureza José Onício Rosa da Silva da FPM, expuseram de forma pertinente e didática o tema sobre Responsabilidade Ambiental Silvestre

Os animais possuem papéis importantes para a manutenção do equilíbrio na natureza. São eles quem dispersam sementes "plantando" árvores, controlam populações de espécies que quando em excesso podem ser prejudiciais as nossas lavouras e criações, e ainda produzem remédios importantes para a cura de muitas doenças. Cada pequeno animal tem sua função específica na natureza e a sua ausência acarreta em prejuízos incalculáveis para a humanidade, pontuaram os participantes.

Houve uma participação expressiva dos alunos da FPM, de profissionais, membros da Prefeitura e comunidade.

O evento teve a parceria do NEA - Núcleo de Educação Ambiental da FPM, e do GEAS - Grupo de Estudo em Animais Silvestres.

Segundo o aluno, Igor do curso de Medicina Veterinária, a mesa redonda foi muito esclarecedora, pois ficou evidente que a vida silvestre deve ser preservada e que o problema dos javalis deve ser visto com muita atenção.

A FPM agradece a oportunidade e parabeniza aos organizadores da SMMA deixando as portas sempre abertas.