LIGAPSI E COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA APRESENTAM BOLETIM INFORMATIVO DO DPGPSI-FPM

Data: 14 de março de 2019 às 16:53

A Liga Acadêmica de Psicologia (LigaPsi) é uma organização estudantil, aberta para participação de alunos de curso de Psicologia e aberta aos demais cursos da área da saúde da Faculdade Patos de Minas. Criada desde o ano de 2014 a LigaPsi tem por finalidade promover debates, eventos, atividades e informação a comunidade acadêmica bem como a sociedade civil.

Neste sentido, uma das propostas para o ano de 2019 organizada pelo grupo de alunos membros da LigaPsi, apresentada ao Coordenador do Curso de Psicologia no mês de fevereiro, foi a criação do chamado Boletim Informativo do DPGPSI-FPM.

Segundo os discentes a finalidade do Boletim Informativo é aproximar alunos, professores, funcionários, usuários do serviço do CEPPACE (Centro de Estudos e Pesquisas em Psicologia Aplicada e Clínica Escola), ou seja, a sociedade civil organizada das ações e dos movimentos ocorridos ao longo do mês anterior no Campus Universitário e toda a Comunidade Acadêmica. Conforme dito pelo Professor Junior Antoniassi, Coordenador do DPGPSI-FPM, o Boletim Informativo será a maneira simples e ágil de estabelecer conexão direta da universidade com universitários e comunidade; ademais, ressalta o coordenador que com este meio de comunicação espera-se valorizar todas as ações desenvolvidas por todos e com a participação de todos; dando um sentido maior para aquilo que tornou-se lema do curso de Psicologia da FPM - #familiapsicofpm, e o coordenador afirma: não somos apenas uma instituição que forma profissionais, formamos pessoas capazes de serem mais humanas e tornarem responsáveis pela capacidade de perceber o outro e criar vínculos.

Os organizadores do Boletim Informativo do DPGPSI-FPM informaram que o mesmo será divulgado mensalmente, e que todo aquele discente, docente, usuários do serviço oferecido pelo departamento, e  que desejam expressar e compartilhar experiência basta enviar e-mail com fotos e relatos para coordenacaodpgpsi@faculdadepatosdeminas.edu.br.

Por fim, a equipe da LigaPsi e o Prof. Me. Junior Antoniassi desejam uma boa leitura do Boletim Informativo do DPGPSI-FPM, e fica ligado – juntos somos mais e ninguém solta a mão de ninguém, finaliza o coordenador.