FPM CONVIDA PARA LANÇAMENTO DE LIVRO

CONVITE ESPECIAL

LANÇAMENTO DE LIVRO NA FPM

Lançamento e Sessão de autógrafos Livro e Mesa Redonda sobre pesquisa jurídica

Os autores Nitish Monebhurrun; Michelle Lucas Cardoso Balbino; Naiara Ferreira Martins e Gilda Nogueira Paes Cambraia convidam toda a comunidade acadêmica e jurídica de Patos de Minas e região para o lançamento e sessão de autógrafos do livro “O Problema na Formação do(a) Jurista enquanto Pesquisador(a)”.

Na mesma oportunidade será realizada uma Mesa Redonda com o tema “A pesquisa jurídica: desafios e oportunidades de ensino”.

Dia: 27/09/2019 (sexta-feira)

Horário: 19:00 às 22:40

Público: acadêmicos curso de Direito e aberto à comunidade

Local do evento: FPM sala 222-2C (Campus JK)

Mesa Redonda: A pesquisa jurídica: desafios e oportunidades de ensino

Palestrantes:

·      Naiara Ferreira Martins - Mestranda em Direito (ICPD/UniCEUB); Bacharela em Direito (FAJS/UniCEUB); Pesquisadora do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais (CBEC/ICPD/UniCEUB); Consultora jurídica em políticas educacionais

o   Tema: A construção do sujeito pesquisador: a busca ativa pela pesquisa

·      Gilda Nogueira Paes Cambraia – Graduanda em Direito (UniCEUB), pesquisadora da Clínica de Empresas, Direitos Humanos e Políticas Públicas do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e participante da Competição Internacional Philip C. Jessup Internacional Law Moot Court, anos 2018 e 2019, como representante do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB)

o   Tema: A pesquisa como meio de aprendizagem do Direito na prática.

Participação por Skype: Dr. Nitish Monebhurrun - Doutor em Direito internacional pela Escola de Direito de Sorbonne, Paris (Universidade de Paris 1, Panthéon-Sorbonne) e Professor e Coordenador da Clínica de Empresas, Direitos Humanos e Políticas Públicas do Programa de Mestrado/Doutorado do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Mediação:

·      Gabriel Sandino de Castro - Mestre em Relações Internacionais pelo Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia. Doutorando em Relações Internacionais e Desenvolvimento pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista. Professor da Faculdade Patos de Minas.

·      Michelle Lucas Cardoso Balbino - Coordenadora do Curso de Direito da FPM. Professora Universitária. Advogada. Doutoranda em Direito pelo Uniceub. Mestre em Sustentabilidade Socioeconômico e Ambiental pela Escola de Minas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Programação:

19:00 às 19:20 - recepção dos acadêmicos

19:20 às 19:30 – vídeo Prof. Dr. Nitish Monebhurrun

19:30 às 19:50 – Naiara Ferreira Martins – “A construção do sujeito pesquisador(a): a busca ativa pela pesquisa”

19:50 às 20:10 – Gilda Nogueira Paes Cambraia – “A pesquisa como meio de aprendizado do Direito na prática”

20:10 às 20:20 – Mediação Prof. Gabriel Sandino de Castro

22:20 às 20:30 – Mediação Prof. Michelle Lucas Cardoso Balbino