ENGENHARIAS FAZEM TIJOLO ECOLÓGICO

Data: 17 de April de 2019 às 19:14

Alunos dos Cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Civil da FPM iniciaram pesquisas na utilização dos resíduos de construção civil tanto urbana quanto rural. O Coordenador do Projeto, Professor Willyder Leandro, explica que só em Patos de Minas são geradas em média 1.100 caçambas de entulho por mês, as quais, poluem o ambiente e sufocam os aterros sanitários, quando estes existem.  A matéria prima foi coletada na Empresa BR Recicladora e sua utilização na fabricação de tijolos ecológicos promoverão uma redução de até 60% do custo no metro quadrado construído e também ganho na velocidade de edificação, deixando claro a relevância da pesquisa no âmbito da tecnologia e sustentabilidade. O Coordenador ainda comenta que, duas pessoas podem fazer 2.000 tijolos por dia e uma casa padrão "Minha Casa Minha Vida" pode ser edificada em 04 dias. Interessados nos benefícios do projeto e também na participação podem entrar em contato com o Grupo de Pesquisa para maiores informações sobre o projeto pelo fone (34) 3818 2300.