CONFIRA TUDO SOBRE O EVENTO DA ODONTOLOGIA FPM

Data: 02 de May de 2019 às 17:07

O câncer de boca tem sido comum e uma preocupação constante dos profissionais da saúde. No último sábado, estudantes de odontologia e dentistas participaram do III Seminário de Detecção e Prevenção do Câncer de Boca do Noroeste de Minas que aconteceu no Memorial do Milho do Parque de Exposições de Patos de Minas.

O coordenador do curso de Odontologia da FPM, Dr. Fernando Nascimento, ressaltou que o evento é de importância regional, pois é estendido também para o Alto Paranaíba e o Noroeste de Minas. São 35 municípios que participaram e enviaram dentistas para a capacitação em laserterapia.

Fernando disse ainda que a FPM é referência em câncer bucal nestes municípios com duas clínicas em dois períodos, na quarta-feira a noite e na sexta-feira de manhã. A FPM proporciona diagnósticos, alguns exames e há casos que podem ser tratados na própria faculdade, através da laserterapia ou medicamentos.

O seminário contou com a palestra do doutor Sérgio Vitorino Cardoso, que é docente na Universidade Federal de Uberlândia – UFU. O docente da UFU explicou também que o câncer de boca é provocado principalmente pelo tabagismo, ou seja, pelo cigarro.

Outro fator importante é o etilismo, ou seja, o uso crônico de bebida alcóolica é um fator importante. As pessoas que trabalham ao ar livre, a radiação solar é um dos fatores que também podem causar a doença. Além disso, existem outros diagnósticos que são causados pelo Papilomavírus – HPV.

Confira as fotos do evento!

Contribuição: Site Patos Notícia