Fisioterapia Traumato-ortopédica com Ênfase em Terapia Manipulativa Ortopédica

Duração
360 H/a
Tipo de Formação
Lato Sensu
Conceito do MEC
Mensalidade
R$:400,00

O Especialista em Fisioterapia Traumato-ortopédica com ênfase em Terapia Manipulativa estará apto a avaliar e tratar lesões decorrentes de traumas ou por outras disfunções ortopédicas as quais são as mais frequentes no cotidiano das pessoas. O crescimento profissional da fisioterapia no País em todas as suas áreas de atuação, com bases em achados científicos, conduz a uma necessidade de uma especialização mais aprofundada, formando o profissional Fisioterapeuta Ortopedista capacitado no cuidado do paciente ortopédico.

Objetivos do Curso:

O curso tem por objetivo principal promover conhecimento técnico e científico na área da Fisioterapia Ortopédica Manipulativa, enfatizando a avaliação e o tratamento por meio da integração da teoria e prática, capacitando os profissionais para atuação na prática clínica nos diferentes setores de atendimento fisioterapêutico que lidam diretamente com o paciente ortopédico.

A essência da Fisioterapia Manipulativa Ortopédica é atuar através de uma abordagem investigativa multidimensional e interdisciplinar, utilizando raciocínio clínico voltado à identificação das disfunções de diversos órgãos e sistemas como o sistema articular, miofascial e neural, sem desconsiderar os aspectos biopsicossociais e holísticos. O curso baseia-se em evidências científicas atuais para elaboração da avaliação fisioterapêutica com perfeita elaboração dos objetivos e condutas de tratamento. Este curso habilita os acadêmicos no que diz respeito à compreensão em detalhes da biomecânica cinesiológica do aparelho locomotor, podendo este realizar um processo de avaliação detalhado dos sistemas articular, miofascial e neural, considerando os principais estudos atuais em neurociência da dor, traçar tratamento fisioterapêutico adequado de acordo com os dados obtidos na avaliação, estabelecer uma rotina investigativa a partir da documentação e análise dos casos trabalhados, produzir conhecimentos científicos através da divulgação das informações obtidas com os métodos de trabalho.

Clique aqui para se inscrever Clique aqui para se inscrever